segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

III Encontro Nacional DEPAC





III Encontro Nacional DEPAC

Movimento de Educação Ambiental da BSGI
O encontro foi na cidade de Natal,RN, nos dias 10/11/12-12-2010
Com os Temas:
. “Olho ao meu redor e me vejo”

O Depac iniciou esse movimento criando a categoria “agente ambiental”. Os agentes ambientais são membros da BSGI, representantes das suas comunidades, são os atores fundamentais para a divulgação, coordenação e efetivação da implementação desse programa de Educação Ambiental e da Agenda 21 Local da BSGI.
Objetivos
- Promover padrões de consumo e produção que reduzam as pressões ambientais e atendam às necessidades básicas da humanidade;
- Desenvolver uma melhor compreensão do papel do consumo e da forma de se implementar padrões de consumo mais sustentáveis.

. Assuntos
- políticas para o desenvolvimento sustentado;
- mudança nos padrões de consumo;
- promoção da consciência ambiental;
- Resíduos perigosos
- população
- saúde humana
- proteção da atmosfera
- pobreza

. Dimensões sociais e econômicas
- políticas internacionais;
- estratégias de combate à pobreza;
- introdução de mudanças nos
Padrões de produção e consumo;

. Conservação e gestão dos recursos para o desenvolvimento
- manejo dos recursos naturais,
- Resíduos e substancias tóxicas;

. Fortalecimento do papel dos principais grupos socias
- ações para promover a participação,
- principalmente ONG’s;

. Meios de implementação
- mecanismos financeiros e
instrumentos jurídicos para
implementacao de projetos e
programas com vistas ao desenvolvimento sustentável;

:: Agenda 21 Brasileira

. Objetivo
Definir uma estratégia de desenvolvimento sustentável para o país à partir de um processo de articulação e parceria entre o governo e a sociedade.

. Seções temáticas
- Agricultura Sustentável
- Cidades Sustentáveis
- Infra-estrutura e Integração Regional
- Gestão dos Recursos Naturais
- Redução das Desigualdades Sociais
- Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável

Nenhum comentário:

Ligados na fotografia

Carla Rondam

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Olá, sou Carla Rondam Repórter Fotográfica e Terapeuta Holística, nasci em Porto Alegre/RS. Quando eu era criança sonhava em ser médica, para tratar as feridas das pessoas, no entanto encontrei uma outra forma de contribuir com a humanidade. Vi minha vida tomar outro rumo com 16 anos quando comecei me desenvolver com o mundo das terapias holísticas e com 17 anos, fui convidada para trabalhar no estúdio fotográfico de um de meus cunhados. A partir daí minha vida mudou completamente. Três fotógrafos me ensinaram as técnicas de fotografar, meu cunhado me orientava na parte teórica e pratica. Trabalhei um tempo com o meu cunhado e montei o meu próprio estúdio fotográfico. Tive o apoio da minha família, eles foram fundamentais para o meu crescimento pessoal. Eu era uma pessoa extremamente tímida, mas perdi a vergonha quando comecei a ver o mundo de outra forma, porque uni a fotografia com as técnicas de terapias holística. Por algum tempo trabalhei com algumas produtoras de fotos para formaturas e no jornal local. Atualmente moro em Natal/RN, lugar de grande beleza, rica de lindos cenários naturais, com um povo genusino e alegre.