quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Manual do Mochileiro

Escrito por Gabriel

"Mochilar não é só colocar uma mochila nas costas e sair por aí perdido. Então antes de colocar o pé na estrada faça um bom planejamento, se possível com um bom tempo de antecedência. Pesquise bastante sobre tudo que puder, pois quanto mais você souber sobre os destinos que irá conhecer, melhor será a viagem.

Por onde começar?
Reuna o máximo de informações sobre os destinos que irá visitar.
Comece pesquisando sobre a logística da viagem pra ter uma noção de quanto irá gastar. Monte um roteiro básico. Pesquise:
• Quais são as principais rotas e meios de transporte para se chegar nos destinos escolhidos.
• Quais são os principais tipos de hospedagem nas cidades por onde irá passar e quanto elas custam.
• Quais são as “principais atrações” e se as mesmas são de fácil acesso ou necessitam da contratação de serviços de tours ou guias e quanto custam estes serviços.
Para enriquecer a viagem e tentar enxergar além do “esquema pra turista ver”, pesquise também o básico sobre a cultura, a história, a política, a geografia, e a economia de determinado lugar.
Se deseja visitar parques nacionais e outras áreas preservadas e/ou selvagens tente saber mais sobre a fauna e flora da região e os cuidados que se deve tomar antes de se aventurar em alguma trilha. Pesquise sobre quais são as roupas e equipamentos mais adequados ao clima e geografia das regiões que irá visitar."

Nenhum comentário:

Ligados na fotografia

Carla Rondam

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Olá, sou Carla Rondam Repórter Fotográfica e Terapeuta Holística, nasci em Porto Alegre/RS. Quando eu era criança sonhava em ser médica, para tratar as feridas das pessoas, no entanto encontrei uma outra forma de contribuir com a humanidade. Vi minha vida tomar outro rumo com 16 anos quando comecei me desenvolver com o mundo das terapias holísticas e com 17 anos, fui convidada para trabalhar no estúdio fotográfico de um de meus cunhados. A partir daí minha vida mudou completamente. Três fotógrafos me ensinaram as técnicas de fotografar, meu cunhado me orientava na parte teórica e pratica. Trabalhei um tempo com o meu cunhado e montei o meu próprio estúdio fotográfico. Tive o apoio da minha família, eles foram fundamentais para o meu crescimento pessoal. Eu era uma pessoa extremamente tímida, mas perdi a vergonha quando comecei a ver o mundo de outra forma, porque uni a fotografia com as técnicas de terapias holística. Por algum tempo trabalhei com algumas produtoras de fotos para formaturas e no jornal local. Atualmente moro em Natal/RN, lugar de grande beleza, rica de lindos cenários naturais, com um povo genusino e alegre.